Acontece algumas vezes de nós técnicos precisarmos estender o tempo de avaliação do Windows através do comando slmgr certo?
A Microsoft tem mudado isto com o tempo, e através deste artigo você pode tentar solucionar seu problema, pelo menos por mais 6 meses…
Se você precisa desinstalar a chave de produto do seu Windows ou servidor, você pode utilizar o comando slmgr para remover a chave do produto. Execute o comando slmgr.vbs -upk e depois reinicie o Windows. Depois do reboot o sistema não terá mais uma chave de produto, estando de modo não ativado e não licenciado. Essa é uma boa forma de você remover sua licença Windows para usá-la em outro PC ou servidor.
Se você quiser remover por completo, inclusive alguma alusão a chave dentro do registro do Windows, utilize o comando:
slmgr.vbs -cpky desta forma você terá certeza que a chave também foi removida do registro do windows.
Obs: este comando slmgr.vbs -cpky sozinho não desinstalará a chave do produto, a chave será removida apenas do registro, é uma forma de barrar programas malware que podem recuperar sua chave através do registro do sistema Windows.
Como alterar ou iserir uma nova chave no Windows?
Reinicie seu computador antes de usar este procedimento, ok? Se você necessita alterar ou inserir uma nova chave do Windows, use o comando: slmgr.vbs -ipk AB123-CD456-EF789-GH101-IJ102 substitua pela sua chave com os traços – isso substituirá a chave do produto antiga pela nova chave serial que você está fornecendo.
Depois use o comando slmgr.vbs -ato para ativar online.
Verifique a licença e o status da ativação com: slmgr.vbs -dli
Utilize o comando slmgr.vbs -xpr para exibir a data de validade da ativação efetuada.