fbpx

Tenha Backup e Segurança de Dados

Efetuar backup empresarial é uma forma de manter dados seguros em outras mídias e plataformas de armazenamento de dados.

pexels sergei starostin 6429123

Backup Empresarial

Efetuar backup empresarial pode até soar como uma forma simples de copiar e colar dados e arquivos em outro lugar para que esses dados estejam seguros em outras mídias e plataformas de armazenamento de dados.

O que você precisa saber é que existem protocolos e estratégias de backup que produzem grande diferença garantindo a segurança de seus dados ou informações. Se você está efetuando backups regulares sem uma estratégia de armazenamento, provavelmente em algum momento você passará por dificuldades. A irregularidade de backups que não possuem um padrão ou protocolos de armazenamento, ou um erro individual como falha humana em alguma máquina, podem tornar sua vida um pesadelo.

Você precisa entender que o  backup de sua empresa é vital!

Com uma estratégia e protocolos corretos de backup que consiste em armazenar dados da empresa, arquivos, documentos e projetos, torna-se a tarefa de restaurar estes dados em caso de falha uma rotina normal dentro da empresa quando necessário.

O objetivo principal do backup empresarial é manter informações em um local seguro e recuperável em caso de falhas. Essa prática serve para proteger sua empresa de eventuais falhas nas máquinas, exclusões de arquivos acidentalmente, problemas nos servidores e outros problemas técnicos possíveis de acontecer. Efetuar backup periodicamente faz parte de protocolos de segurança da informação para garantir a proteção de dados.

Existem vários tipos de backup de dados, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens, alguns dos mais comuns incluem:

  • Backup local: Cópias de segurança são feitas para dispositivos de armazenamento local, como discos rígidos externos ou unidades flash USB.
  • Backup em nuvem: Cópias de segurança são armazenadas em serviços de armazenamento em nuvem, como o OneDrive da Microsoft, Google Drive ou o Dropbox.
  • Backup incremental: Apenas alterações feitas desde a última cópia total de segurança são armazenadas, tornando-o mais rápido e eficiente em termos de armazenamento.
  • Backup completo/total: todos os dados são copiados, incluindo aqueles que já foram armazenados em cópias de segurança anteriores.
  • Backup diferencial: Apenas as alterações feitas desde a última cópia completa são armazenadas.

Em geral, é recomendável usar uma combinação de diferentes tipos de backup para garantir a proteção dos dados e maximizar a recuperação em caso de falhas.

plugins premium WordPress